Como surgiu a Ubuntú?

Duas pessoas distintas, de Estados diferentes, um Carioca e outro Mineiro, Se chocaram em uma Faculdade de Artes Cênicas no ano de 2011.

Estou falando de Fábio Verini e Diego Costalonga, que por compartilharem de pensamentos semelhantes, logo se tornaram amigos.

E foi durante o período da faculdade que a coisa toda tomou forma, árduos estudos sobre atuação, linguagens cinematográficas e obras de arte

 

Foi daí surgiu a vontade de produzir o próprio trabalho audiovisual, registrar em imagens uma história  seja por foto ou por filme.

E foi ali, na Rua Santo Amaro, 44 - Glória, Rio de Janeiro, de frente ao Instituto Cal de Arte e Cultura que tudo começou. Naquela calçada os dois passavam um bom tempo discutindo sobre melhores equipamentos para ser um filmaker profissional e trocando informações quase diariamente sobre projetos audiovisuais. A Faculdade acabou e o projeto tomou corpo, virando a UBUNTÚ Studio em 2016.

Em 2017 muitas mudanças aconteceram, o Diego voltou para Minas pra tocar um novo projeto e a Cris Rabello assumiu o posto com seu time de MKT.

E foi em 2018 que a UBUNTÚ deixou de ser STUDIO pra ser PRODUTORA, abrindo sua primeira loja física em um Shopping Center no bairro das Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.  

2019 e 2020  muito home office e produção de vídeo aulas

2021 será marcado pelas  lindas produções e indicações a prêmios e participação em festivais internacionais.

UBUNTÚ é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros, é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro. UBUNTÚ significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre todos.